Adelar Bordin é o motorista, vítima fatal, do acidente na BR-116 em Vacaria
Bordin tinha 64 anos e conduzia o caminhão com placas de São Marcos, cidade na qual residiu por muitos anos, trabalhou, teve filhos e fez muitos amigos.

Bordin tinha 64 anos e conduzia o caminhão com placas de São Marcos, cidade na qual residiu por muitos anos, trabalhou, teve filhos e fez muitos amigos. Sepultamento acontece em São Valentin – Ana Rech nesta segunda-feira
Neste sábado, 3 de agosto de 2024, um trágico acidente no km 13 da BR-116, em Vacaria, próximo à divisa entre RS-SC, resultou na morte de Adelar Bordin, de 64 anos. Adelar, que era motorista de um caminhão Mercedes-Benz de São Marcos, colidiu com outros três caminhões que vinham na direção oposta.
Além disso, o acidente em Vacaria, que ocorreu por volta das 17h15, envolveu um caminhão Iveco de Itajaí-SC, um Scania e um Volkswagen, ambos de Caxias do Sul-RS. Infelizmente, Adelar, conhecido carinhosamente como Alemão, morreu no local. O motorista do caminhão Volkswagen, de 31 anos, foi socorrido e liberado após atendimento médico. Contudo, os motoristas dos outros dois caminhões não se feriram.
Inicialmente, na manhã deste domingo, o trânsito na BR-116 continua bloqueado devido ao transbordo das cargas e à remoção dos caminhões imobilizados. Guinchos chegaram recentemente para iniciar o desbloqueio da via, além disso, um dos caminhões ainda permanece tombado fora da pista. Corpo de Bombeiros, juntamente com a PRF e Polícia Civil estiveram no local.
Atualmente Adelar residia na Parada Cristal mas também viveu em Pedras Brancas, distrito de São Marcos. Ele trabalhava transportando chassis e estava voltando de uma viagem a São Paulo. Adelar deixa três filhas e uma neta, além de muitos amigos.
Conforme sua filha, Alana Bordin, de 22 anos, o velório será realizado na capela mortuária da Parada Cristal, com o horário ainda a ser definido. O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, 5 de agosto, no Cemitério de São Valentim, em Ana Rech, às 11 horas.
