AMSM estreia na Liga Gaúcha de Futsal com saldo positivo nas categorias de base
.

AMSM estreou na Liga Gaúcha de Futsal na última noite, com destaque para a vitória do Sub-15 e evolução do Sub-13; os jogos contra o tradicional Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, marcaram retorno do clube à competição estadual
A Associação dos Motoristas São Marquenses (AMSM) iniciou sua trajetória na Liga Gaúcha de Futsal 2025 na noite desta quinta-feira (1º), no Ginásio Jardelino Scodro, em São Marcos, com a estreia das equipes Sub-13 e Sub-15 diante do tradicional Recreio da Juventude, de Caxias do Sul. A partida marcou o retorno da entidade à principal competição estadual de base, com destaque para o trabalho formativo que vem sendo realizado com jovens talentos locais.
O dia começou com a estreia da equipe Sub-13, treinada por Pablo Giotti. Com um elenco bastante jovem, formado em sua maioria por atletas que disputam pela primeira vez um campeonato estadual, o time enfrentou uma equipe experiente e consolidada do Recreio. Apesar da derrota por 5 a 1, o desempenho foi considerado promissor. “Mesmo com um resultado bem adverso, os guris demonstraram evolução ao longo da partida, corrigindo movimentos e entendendo melhor o jogo. Isso nos deixou otimistas”, avaliou Carlos Eduardo, o Kadu, gerente de esportes da AMSM.
Já na categoria Sub-15, comandada pelo professor Alan Martins, o resultado foi animador: vitória por 3 a 1. A equipe são-marquense abriu o placar com autoridade e manteve o controle durante quase todo o jogo. “Foi uma partida muito bem administrada, com domínio total da nossa equipe. Tomamos poucas finalizações e mostramos um volume de jogo muito superior. Essa gurizada já tem mais bagagem, alguns estão conosco desde os sete anos”, destacou Cadu.
O ginásio teve movimento de público modesto, mas apoio marcante da comunidade, que atendeu ao chamado da AMSM para incentivar os atletas. A entrada foi gratuita, mas a organização recomendou a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades assistenciais do município.
A participação de 2025 marca mais um capítulo na história recente da AMSM na Liga Gaúcha. Em 2023, tanto o Sub-13 quanto o Sub-15 chegaram até a terceira fase da competição. Já em 2022, a equipe participou apenas com o Sub-15, caindo na segunda fase. Antes disso, a última aparição do clube havia sido em 2016, com o time adulto. A melhor campanha até hoje segue sendo o título invicto do Sub-15 em 2011.
E a agenda segue cheia para a AMSM: nesta sexta-feira (2), as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15 voltam à quadra pelo campeonato regional Di Itália, enfrentando a equipe da Pepe, de Antônio Prado.
Atualizado em 02/05/2025 às 09:05, por .