Citadino de Cross Country retorna com força total em São Marcos e destaca nova geração de pilotos
.


.
A competição, voltada prioritariamente a pilotos do município, também contou com a presença de convidados de outras localidades, fortalecendo os laços entre trilheiros e incentivando o crescimento do esporte. Uma das novidades desta edição foi a inclusão da categoria Kids, com crianças de até 10 anos, algumas com apenas três anos de idade, já acelerando pelas trilhas. “É bonito de ver. A gurizada pequena já está no gás, o que mostra que a renovação está acontecendo”, destaca Sandi.
O circuito de cross country montado na área da sede do Motoclube contou com um percurso de cerca de 4 quilômetros, alternando trechos de pista e trilhas em meio à mata. Além das categorias de motos nacionais, importadas e duplas, as disputas infantis (Kids A, Kids B e Quadri) foram um dos pontos altos do evento, mostrando o entusiasmo das famílias e o apoio comunitário ao motociclismo.
A escolha do local também carrega simbolismo. A pista municipal leva o nome de Ivosmar Cardoso, piloto e membro do Motoclube que foi assassinado em 15 de dezembro de 2014, um dia após a realização da última etapa do antigo campeonato. “Eu lembro bem daquele fim de semana. A corrida foi no domingo e, na segunda, aconteceu o crime que chocou todos nós. É emocionante ver a pista com o nome dele recebendo essa nova geração”, relembrou Sandi.
Confira os vencedores da primeira etapa do Citadino de Cross Country 2024 – Parceiros da Lama:
1º Claudemir Sandi – Nº 17
2º Lucas Borguetti – Nº 162
3º Ramon Macari – Nº 138
4º Pedrinho Cardoso – Nº 3
1º Maurício Lisboa Oliveira – Nº 112
2º Maxsuel Casara – Nº 80
3º Marco Antônio Bolsoni – Nº 19
4º Lucas Floriani – Nº 81
1º Claudio Cioato – Nº 805
2º Andrigo Morandi – Nº 33
3º Paulo Carraro – Nº 78
1º Micael Pogere – Nº 21
2º Eduardo Rech – Nº 111
3º Rafael Polo – Nº 5
1º Maurício Oliveira / Eduardo Rech
2º Lucas Floriani / Micael Pogere
3º Ramon Macari / Mateus Zanela
1º Sofia Cioato – Nº 503
2º Enrico Fochesatto – Nº 199
3º Benjamin Castilhos – Nº 322
1º Francisco Fongaro – Nº 15
2º Julio G. – Nº 8
3º João P. Rech – Nº 52
1º Pedro Michelon – Nº 46
A próxima etapa do campeonato deve ocorrer ainda neste segundo semestre. Segundo Sandi, a expectativa é realizar pelo menos quatro etapas em 2025, incentivando a prática do motocross em São Marcos e revelando novos talentos. “O retorno superou nossas expectativas. O público compareceu, os pilotos deram show e a energia foi incrível. Agora é seguir com força total!”, finaliza o organizador.
Atualizado em 15/05/2025 às 10:05, por .