Dia D da Campanha do Agasalho será realizado neste sábado (31) em São Marcos
Famílias que precisam de roupas podem comparecer ao Centro de Eventos Alexandre Zaniol das 9h as 16h. No momento a ação está na fase de distribuição, porém, quem ainda tem roupas para doar pode entrar em contato com as Assistência Social do município.

Famílias que precisam de roupas podem comparecer ao Centro de Eventos Alexandre Zaniol das 9h as 16h. No momento a ação está na fase de distribuição, porém, quem ainda tem roupas para doar pode entrar em contato com as Assistência Social do município. Há uma demanda grande por cobertores, toalhas de banho e roupas masculinas
A solidariedade vai ganhar ainda mais força neste sábado (31), com a realização do Dia D da Campanha do Agasalho 2025 em São Marcos. A ação está mobilizando a comunidade em prol das famílias em situação de vulnerabilidade, especialmente neste período de baixas temperaturas.
A iniciativa está centralizada no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, local oficial de coleta e distribuição dos donativos. Além de roupas de frio, a campanha também está arrecadando toalhas de banho, cobertores, travesseiros e roupas masculinas, itens essenciais para garantir o bem-estar da população durante o inverno rigoroso da Serra Gaúcha.
Segundo a organização, mais de 13 mil peças já foram arrecadadas até o momento, mas a demanda por cobertas e roupas masculinas ainda é alta. “Recebemos uma quantidade expressiva, mas seguimos precisando especialmente de cobertores e peças para homens”, destacou a coordenação.
A entrega dos donativos teve início no dia 26 de maio e segue até o dia 6 de junho, sendo realizada por meio dos serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
Famílias carentes interessadas em receber doações podem se dirigir ao local de segunda a sexta-feira das 9h as 16h (com intervalo ao meio-dia). No sábado, durante o Dia D, o atendimento será das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, a expectativa é de grande movimento e participação da comunidade.
Cada pessoa atendida pode retirar até 20 peças, com base na triagem e necessidade identificada pelos serviços de assistência.
Atualizado em 30/05/2025 às 10:05, por .