Professores da alfabetização em Campestre da Serra terão adicional salarial
Professores das turmas de alfabetização em Campestre da Serra tiveram adicional salarial aprovado na Câmara. A medida valoriza educadores do Jardim ao 2º ano do Ensino Fundamental Os professores de Campestre da Serra que atuam diretamente nas turmas de alfabetização receberão um adicional salarial a partir do próximo mês.

Professores das turmas de alfabetização em Campestre da Serra tiveram adicional salarial aprovado na Câmara. A medida valoriza educadores do Jardim ao 2º ano do Ensino Fundamental
Os professores de Campestre da Serra que atuam diretamente nas turmas de alfabetização receberão um adicional salarial a partir do próximo mês. A medida foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, após projeto encaminhado pela administração municipal, liderada pelo prefeito Tairo Balardin.
O benefício é destinado aos profissionais que lecionam do Jardim da Infância até o 2º ano do Ensino Fundamental, reconhecendo o papel fundamental dos educadores na fase mais importante da vida escolar: a alfabetização.
O adicional contempla os professores envolvidos nos programas do governo federal LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil) e Alfabetiza Tchê, ambos implementados no município.
Para o secretário de Educação, Carlos Adalberto Vieira Biglia, a aprovação é um passo significativo. “Valorizar os professores da alfabetização é reconhecer quem está diretamente envolvido na construção do futuro das nossas crianças. Este incentivo não é apenas financeiro, mas também um gesto de respeito e reconhecimento”, destacou.
Atualizado em 28/05/2025 às 08:05, por .